Arquivos Históricos

Unidad documental simple 19 - [Carta de dote, arras e obrigação feita por Rui Gomes de Carvalhosa e Maria da Maia]

Código de referencia

PT/TT/ SGLS/SS 04/SC 04.08/19

Título

[Carta de dote, arras e obrigação feita por Rui Gomes de Carvalhosa e Maria da Maia]

Fecha(s)

  • 1572-5-13 (Creación)

Nivel de descripción

Unidad documental simple

Volumen y soporte

papel

Área de contexto

Institución archivística

Historia archivística

Este documento foi possivelmente recebido pelos Salema Lobo de Saldanha e Sousa Cabral e Paiva por estar relacionado com o morgadio instituído por Diogo Fernandes Salema.

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Carta de dote, arras e obrigação feito por Rui Gomes da Carvalhosa, fidalgo da Casa d'el Rei e tesoureiro-mor do Reino, e sua mulher, Maria da Maria, para casar a sua filha, Francisca com o Dr. Francisco Casado de Carvalho, fidalgo da Casa d'el Rei e desembargador da Casa da Suplicação.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Condiciones

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Cota atribuída por Nuno Daupiás d'Alcochete: caixa 14, pasta 114.

Características físicas y requisitos técnicos

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Descripciones relacionadas

Área de notas

Notas

Nota ao elemento de informação “código de referência”: o SGLS ainda não se encontra tratado pela entidade detentora; o código de referência é atribuído de acordo com o modelo seguido na dissertação.

Alternative identifier(s)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS — ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística. Trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo. 2.ª ed. Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo, 2002, 97 p.
DIREÇÃO GERAL DE ARQUIVOS; PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO; GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO – Orientações para a descrição arquivística. 2.ª v. Lisboa: DGARQ, 2007, 325 p.

Estado de elaboración

Borrador

Nivel de detalle

Completo

Fechas de creación revisión eliminación

09-03-2016

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Nota del archivista

Criado por Rita Nóvoa.

Área de Ingreso

Materias relacionadas

Personas y organizaciones relacionadas

Lugares relacionados