Arquivistica Histórica

Documento simples 03 - [Certidão da nomeação que fez Rui de Figueiredo Correia em sua mulher Catarina de Castro no Prazo da Quinta de Ota. Auto de posse da mesma em 1583; relação de dívidas de Rui de Figueiredo Correia]

Código de referência

PT/FCC/ ACBL/03/01/03

Título

[Certidão da nomeação que fez Rui de Figueiredo Correia em sua mulher Catarina de Castro no Prazo da Quinta de Ota. Auto de posse da mesma em 1583; relação de dívidas de Rui de Figueiredo Correia]

Data(s)

  • 1583-??-?? (Produção)

Nível de descrição

Documento simples

Dimensão e suporte

papel

Área de contextualização

Nome do produtor

Correia, Rui de Figueiredo (flor.c.1550-1578) (flor. c.1550-1578)

História biográfica

Nome do produtor

Castro, Catarina de (flor.c.1550-1600) (flor.c.1550-1600)

História biográfica

Nome do produtor

Figueiredo. Família (1499-1655) (1499-1655)

História biográfica

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Na sequência da morte de Rui de Figueiredo Correia Catarina de Castro, sua mulher, foi nomeada para lhe suceder na Quinta de Ota (propriedade do convento de Odivelas) e no casal de S. Bartolomeu também em Ota (propriedade da Coroa). Além do documento de nomeação de Catarina de Castro no prazo da Quinta de Ota, foi agregado (provavelmente em 1807) um documento autógrafo de Rui de Figueiredo Correia que é um documento preparatório para o testamento - um rol de dívidas e várias disposições - cujo primeiro parágrafo diz precisamente respeito à possibilidade de nomeação da Quinta de Ota. No entanto, nem todos os seus bens são herdados por sua mulher. Uma parte deles seria herdado por seu filho Jorge de Figueiredo.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Cota(s)

Acbl, cx.12 nº3-A

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

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Zona de notas

Identificadores alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso - assunto

Pontos de acesso - lugares

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS — ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística. Trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo. 2.ª ed. Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo, 2002, 97 p.
DIREÇÃO GERAL DE ARQUIVOS; PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO; GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO – Orientações para a descrição arquivística. 2.ª v. Lisboa: DGARQ, 2007, 325 p.

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2017-04-10

Idioma(s)

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Criado por Maria João da Câmara

Zona da incorporação

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