Código de referência
PT AHU SEMU/DGU/A/001
Título
Correspondência expedida para autoridades diversas
Data(s)
- 1879-1910 (Produção)
Nível de descrição
Série
Dimensão e suporte
9 livros, papel
Área de contextualização
Nome do produtor
1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar
(1843-1910)
História administrativa
A 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização dada pelo decreto de 15 de fevereiro de 1843 .
Entidade detentora
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Registo da correspondência expedida pela 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar a diversas autoridades no Reino e no Ultramar. Os assuntos da correspondência são vários no âmbito da esfera das competências da repartição: administração política, geral ... »
Zona de condições de acesso e utilização
Cota(s)
(1879-1880) Liv. 4492; (1881-1882) Liv. 450; (1882-1884) Liv. 452; (1884-1886) Liv. 451; (1887-1889) Liv. 445;(1889-1891) Liv. 444; (1892-1894) Liv. 448; (1895-1895) Liv. 447; (1895-1896) Liv. 333.
Características físicas e requisitos técnicos
Os livros apresentam dois separadores: um de comunicações, e outro de guias. As guias eram emitidas pela Junta de Saúde do Ultramar ordenando aos funcionários, nomeados a cargos no Ultramar, a sua apresentação para inspeção sanitária.
Pontos de acesso
Ponto de acesso - nome
- 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (Produtor)
Zona do controlo da descrição
Estatuto
Preliminar
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
2019-04-26
Nota do arquivista
Elaborado por Sónia Henrique