Arquivistica Histórica

Série A/010 - Correspondência recebida

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/A/010

Título

Correspondência recebida

Data(s)

  • 1879-1910 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

28 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1843-1910)

História administrativa

A 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização dada pelo decreto de 15 de fevereiro de 1843 .

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência recebida na 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar. Os livros apresentavam separadores indicando a proveniência geográfica da correspondência, a saber: Cabo Verde, Guiné, S. Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Índia, Macau ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Cota(s)

(1879-1880) Liv. 141; (1880-1881) Liv. 142 (1881-1882) Liv. 143; (1882-1883) Liv. 144; (1883-1884) Liv. 145; (1884-1885) Liv. 146; (1885-1886) Liv. 147; (1886-1887) Liv. 148; (1887-1888) Liv. 149; (1888-1889) Liv. 150; (1889-1889) Liv. 151; (1890-1890) ... »

Pontos de acesso

Ponto de acesso - nome

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-04-26

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique