Arquivos Históricos

Serie A/005 - Correspondência expedida para Angola

Código de referencia

PT AHU SEMU/DGU/A/005

Título

Correspondência expedida para Angola

Fecha(s)

  • 1879-1892 (Creación)

Nivel de descripción

Serie

Volumen y soporte

4 livros, papel

Área de contexto

Nombre del productor

1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1843-1910)

Historia administrativa

A 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização dada pelo decreto de 15 de fevereiro de 1843 .

Institución archivística

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Registo da correspondência expedida pela 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar a várias autoridades em Angola: o Governador-Geral, o Chefe do Serviço de Saúde, o Juiz de Direito, o Bispo de Angola e do Congo, o Presidente da Junta da Fazenda, o Presidente da Relação de Luanda, e o Procurador-Geral da Coroa e da Fazenda junto da Relação de Luanda. Os assuntos tratados compreendiam a esfera de competências da 1ª Repartição, encontrando-se ofícios sobre a administração do cofre dos órfãos, o envio de expediente judicial: acórdãos, sentenças, e legislação diversa, e providências diversas relativas a requerimentos efetuados pelos magistrados judiciais da comarca de Luanda. Além destes eram vários os pedidos de estado sanitário de diversos portos da província, o envio de medicamentos e vacinas, envio de diversas providências sanitárias, pedidos de relatórios de vacinação e de estatísticas médicas.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Condiciones

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

(1879-1882) Liv. 480; (1882-1886) Liv. 481; (1886-1891) Liv. 482; (1889-1892) Liv. 3549.

Características físicas y requisitos técnicos

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Descripciones relacionadas

Área de notas

Alternative identifier(s)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Borrador

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

2019-04-26

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Nota del archivista

Elaborado por Sónia Henrique

Área de Ingreso

Materias relacionadas

Personas y organizaciones relacionadas

Lugares relacionados