Arquivos Históricos

Serie D/011 - Correspondência expedida para o Ultramar

Código de referencia

PT AHU SEMU/DGU/D/011

Título

Correspondência expedida para o Ultramar

Fecha(s)

  • 1906-1910 (Creación)

Nivel de descripción

Serie

Volumen y soporte

3 livros, papel

Área de contexto

Nombre del productor

4ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1843-1910)

Historia administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Institución archivística

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Registo da correspondência expedida pela Repartição Militar da Direção-Geral do Ultramar para as províncias ultramarinas. Os assuntos eram vários abrangendo a esfera de competências da repartição: o recrutamento, a organização de forças expedicionárias e ... »

Área de condiciones de acceso y uso

Notas sobre las lenguas y escrituras

(1906-1908) Liv. 2631; (1908-1910) Liv. 2623; (1910-1910) Liv. 2624.

Puntos de acceso

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Estado de elaboración

Borrador

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

2019-05-02

Idioma(s)

  • portugués

Nota del archivista

Elaborado por Sónia Henrique