Arquivistica Histórica

Série D/012 - Correspondência recebida

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/D/012

Título

Correspondência recebida

Data(s)

  • 1871-1910 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

41 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

4ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1843-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência recebida na Repartição Militar proveniente de várias autoridades no Reino e no Ultramar: a Secretaria de Estado da Guerra, o Depósito de Contingentes do Ultramar, as repartições de Saúde e a Central do Ultramar, a Majoria Geral ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Cota(s)

(1871-1873) Liv. 1253; (1871-1873) Liv. 838; (1879-1879) Liv. 24; (1880-1880) Liv. 23; (1881-1881) Liv. 22; (1882-1882) Liv. 21; (1883-1883) Liv. 20; (1884-1884) Liv. 19; (1885-1885) Liv. 18; (1886-1886) Liv. 17; (1887-1887) Liv. 16; (1888-1888) Liv. 15; ... »

Pontos de acesso

Ponto de acesso - nome

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-02

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique