Arquivos Históricos

Serie A.2/001 - Correspondência expedida para os ministérios

Código de referencia

PT AHU SEMU/DGU/A.2/001

Título

Correspondência expedida para os ministérios

Fecha(s)

  • 1897-1907 (Creación)

Nivel de descripción

Serie

Volumen y soporte

2 livros, papel

Área de contexto

Nombre del productor

2ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1878-1910)

Historia administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Institución archivística

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Registo da correspondência expedida pela 2ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar aos diversos ministérios do governo português. Os assuntos tratados compreendiam a esfera de competências daquela secção, a saber: a administração ... »

Área de condiciones de acceso y uso

Notas sobre las lenguas y escrituras

(1897-1901) Liv. 270; (1902-1907) Liv. 271.

Puntos de acceso

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Estado de elaboración

Borrador

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

2019-05-01

Idioma(s)

  • portugués