Código de referência
PT AHU SEMU/DGU/A.2/006
Título
Correspondência expedida para Angola
Data(s)
- 1890-1910 (Produção)
Nível de descrição
Série
Dimensão e suporte
6 livros, papel
Área de contextualização
Nome do produtor
2ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar
(1878-1910)
História administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Entidade detentora
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Registo da correspondência expedida pela 2ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar para Angola. Os assuntos eram vários e compreendiam a esfera de competências daquela Secção, a saber: a administração eclesiástica e as missões, a ... »
Zona de condições de acesso e utilização
Cota(s)
(1890-1896) Liv. 3424; (1893-1893) Liv. 663; (1895-1896) Liv. 3425; (1897-1901) Liv. 637; (1902-1907) Liv. 1137; (1908-1911) Liv. 644.
Pontos de acesso
Ponto de acesso - nome
Zona do controlo da descrição
Estatuto
Preliminar
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
2019-05-01
Idioma(s)
- português
Nota do arquivista
Elaborado por Sónia Henrique