Arquivistica Histórica

Série A.2/006 - Correspondência expedida para Angola

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/A.2/006

Título

Correspondência expedida para Angola

Data(s)

  • 1890-1910 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

6 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

2ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1878-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência expedida pela 2ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar para Angola. Os assuntos eram vários e compreendiam a esfera de competências daquela Secção, a saber: a administração eclesiástica e as missões, a ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Cota(s)

(1890-1896) Liv. 3424; (1893-1893) Liv. 663; (1895-1896) Liv. 3425; (1897-1901) Liv. 637; (1902-1907) Liv. 1137; (1908-1911) Liv. 644.

Pontos de acesso

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-01

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique