Arquivistica Histórica

Série A.2/010 - Correspondência recebida

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/A.2/010

Título

Correspondência recebida

Data(s)

  • 1884-1892 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

1 livro, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

2ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1878-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência recebida na 2ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar proveniente de autoridades várias no Reino e no Ultramar. Os assuntos desta correspondência compreendiam a esfera de competências daquela secção, a saber: a ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Cota(s)

(1884-1892) Liv. 294.?

Pontos de acesso

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-01

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique