Código de referência
PT AHU SEMU/DGU/C/002
Título
Correspondência expedida pelas expedições
Data(s)
- 1884-1896 (Produção)
Nível de descrição
Série
Dimensão e suporte
3 livros, papel
Área de contextualização
Nome do produtor
3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar. 1843-1910
(1843-1910)
História administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Entidade detentora
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Registo da correspondência trocada no âmbito de duas expedições portuguesas, uma em Angola e outra em Moçambique. Os livros da expedição ao Muatiânvua registaram várias informações do Major do Exército e Chefe da expedição Henrique Augusto Dias de ... »
Zona de condições de acesso e utilização
Idioma do material
- português
Cota(s)
(1884-1885) Liv. 1149; (1885-1885) Liv. 1155; (1904-1906) Liv. 938.
Pontos de acesso
Ponto de acesso - nome
Zona do controlo da descrição
Estatuto
Preliminar
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
2019-05-02
Nota do arquivista
Elaborado por Sónia Henrique