Arquivistica Histórica

Série C/002 - Correspondência expedida pelas expedições

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/C/002

Título

Correspondência expedida pelas expedições

Data(s)

  • 1884-1896 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

3 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar. 1843-1910 (1843-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência trocada no âmbito de duas expedições portuguesas, uma em Angola e outra em Moçambique. Os livros da expedição ao Muatiânvua registaram várias informações do Major do Exército e Chefe da expedição Henrique Augusto Dias de ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Idioma do material

  • português

Cota(s)

(1884-1885) Liv. 1149; (1885-1885) Liv. 1155; (1904-1906) Liv. 938.

Pontos de acesso

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-02

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique