Arquivistica Histórica

Série C/005 - Correspondência expedida para S. Tomé e Príncipe

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/C/005

Título

Correspondência expedida para S. Tomé e Príncipe

Data(s)

  • 1879-1910 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

3 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar. 1843-1910 (1843-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência expedida pela 3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar para S. Tomé e Príncipe. Os assuntos eram vários dentro da esfera de competência da repartição: pedido de orçamentos para obras, projetos de várias obras em diversas ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Idioma do material

  • português

Cota(s)

(1879-1903) Liv. 473; (1895-1896) Liv. 348; (1903-1911) Liv. 472.

Pontos de acesso

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-02

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique