Arquivistica Histórica

Série C/010 - Correspondência recebida

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/C/010

Título

Correspondência recebida

Data(s)

  • 1879-1910 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

31 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar. 1843-1910 (1843-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência recebida na 3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar proveniente de várias autoridades tanto do Reino como do Ultramar: o Administrador da Imprensa Nacional, o Administrador-geral das Alfândegas, o Agente financial do Governo ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Idioma do material

  • português

Cota(s)

(1879-1880) Liv. 152; (1880-1882) Liv. 148; (1883-1883) Liv. 153; (1884-1884) Liv. 154; (1885-1885) Liv. 155; (1886-1886) Liv. 156; (1887-1887) Liv. 157; (1888-1888) Liv. 158; (1889-1889) Liv. 159; (1890-1890) Liv. 160; (1891-1891) Liv.161; (1892-1892) ... »

Pontos de acesso

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-02

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique