Código de referência
PT AHU SEMU/DGU/C/010
Título
Correspondência recebida
Data(s)
- 1879-1910 (Produção)
Nível de descrição
Série
Dimensão e suporte
31 livros, papel
Área de contextualização
Nome do produtor
3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar. 1843-1910
(1843-1910)
História administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Entidade detentora
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Registo da correspondência recebida na 3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar proveniente de várias autoridades tanto do Reino como do Ultramar: o Administrador da Imprensa Nacional, o Administrador-geral das Alfândegas, o Agente financial do Governo ... »
Zona de condições de acesso e utilização
Idioma do material
- português
Cota(s)
(1879-1880) Liv. 152; (1880-1882) Liv. 148; (1883-1883) Liv. 153; (1884-1884) Liv. 154; (1885-1885) Liv. 155; (1886-1886) Liv. 156; (1887-1887) Liv. 157; (1888-1888) Liv. 158; (1889-1889) Liv. 159; (1890-1890) Liv. 160; (1891-1891) Liv.161; (1892-1892) ... »
Pontos de acesso
Ponto de acesso - nome
Zona do controlo da descrição
Estatuto
Preliminar
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
2019-05-02
Nota do arquivista
Elaborado por Sónia Henrique