Arquivos Históricos

Serie C/003 - Correspondência expedida para Cabo Verde

Código de referencia

PT AHU SEMU/DGU/C/003

Título

Correspondência expedida para Cabo Verde

Fecha(s)

  • 1879-1910 (Creación)

Nivel de descripción

Serie

Volumen y soporte

3 livros, papel

Área de contexto

Nombre del productor

3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar. 1843-1910 (1843-1910)

Historia administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Institución archivística

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Registo da correspondência expedida pela 3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar para Cabo Verde. Os assuntos desta correspondência compreendiam pedidos de orçamentos para obras, projetos de obras diversas nas diversas cidades da província, concursos ... »

Área de condiciones de acceso y uso

Idioma del material

  • portugués

Notas sobre las lenguas y escrituras

(1879-1903) Liv. 34; (1895-1896) Liv. 43; (1904-1911) Liv. 35.

Puntos de acceso

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Estado de elaboración

Borrador

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

2019-05-02

Nota del archivista

Elaborado por Sónia Henrique