Código de referência
PT AHU SEMU/DGU/B.3/001
Título
Correspondência recebida
Data(s)
- 1879-1910 (Produção)
Nível de descrição
Série
Dimensão e suporte
5 livros, papel
Área de contextualização
Nome do produtor
3ª Secção da 2ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar
(1892-1910)
História administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Entidade detentora
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Registo da correspondência recebida na 3ª Secção da 2ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar proveniente de diversas autoridades, tanto do Reino como do Ultramar, nomeadamente: os Governadores-gerais, a Empresa Nacional de Navegação, a Repartição ... »
Zona de condições de acesso e utilização
Idioma do material
- português
Cota(s)
(1897-1900) Liv. 421; (1900-1902) Liv. 422; (1903-1908) Liv. 423; (1907-1908) Liv. 424; (1908-1910) Liv. 425.
Pontos de acesso
Ponto de acesso - nome
Zona do controlo da descrição
Estatuto
Preliminar
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
2019-05-02
Nota do arquivista
Elaborado por Sónia Henrique