Arquivistica Histórica

Série B.3/001 - Correspondência recebida

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/B.3/001

Título

Correspondência recebida

Data(s)

  • 1879-1910 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

5 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

3ª Secção da 2ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1892-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência recebida na 3ª Secção da 2ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar proveniente de diversas autoridades, tanto do Reino como do Ultramar, nomeadamente: os Governadores-gerais, a Empresa Nacional de Navegação, a Repartição ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Idioma do material

  • português

Cota(s)

(1897-1900) Liv. 421; (1900-1902) Liv. 422; (1903-1908) Liv. 423; (1907-1908) Liv. 424; (1908-1910) Liv. 425.

Pontos de acesso

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-02

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique