Arquivistica Histórica

Série JCU/002 - Correspondência recebida na Junta Consultiva do Ultramar

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/JCU/002

Título

Correspondência recebida na Junta Consultiva do Ultramar

Data(s)

  • 1901-1909 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

3 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

Junta Consultiva do Ultramar (1868-1910)

História administrativa

A Junta Consultiva do Ultramar foi criada em 1868 imediatamente após a extinção do Conselho Ultramarino. Apesar de se assumir como um órgão de suma importância para os negócios do Ultramar, a Junta Consultiva do Ultramar apresentava uma estrutura ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência recebida na Junta Consultiva do Ultramar proveniente de autoridades diversas tanto do Reino como do Ultramar.

Zona de condições de acesso e utilização

Idioma do material

  • português

Cota(s)

(1901-1904) Liv. 200; (1904-1906) Liv. 201; (1906-1909) Liv. 202.

Zona de notas

Nota

Nota ao âmbito e conteúdo: Os livros apresentam tanto a entrada de correspondência como de requerimentos.

Pontos de acesso

Ponto de acesso - nome

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-03

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique

Pessoas e outras entidades relacionadas