Zona de identificação
Tipo de entidade
Entidade coletiva
Forma autorizada do nome
Repartição de Contabilidade do Ultramar
Outra(s) forma(s) do nome
- 7ª Repartição de Contabilidade Pública
área de descrição
Datas de existência
1878-1910
História
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
locais
Reino e domínios ultramarinos: Cabo Verde, Guiné, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Índia, Macau e Timor.
status legal
Repartição
funções, ocupações e atividades
Funções executivas. Incumbia à Repartição de Contabilidade do Ultramar: o processo e liquidação das despesas efetuadas na Metrópole por conta das verbas inscritas no orçamento geral do Estado para despesas do Ultramar, o registo e aceitação das letras ... »
Mandatos/Fontes de autoridade
Decreto de 19 de setembro de 1878, decreto de 25 de junho de 1881, decreto de 19 de dezembro de 1892 e decreto de 13 de agosto de 1902.
Estruturas internas / Dados biográficos e genealógicos
Decreto de 25 de junho de 1881, decreto de 17 de junho de 1886, decreto de 20 de outubro de 1886, decreto de 20 de dezembro de 1888, decreto de 7 de novembro de 1889, decreto de 3 de novembro de 1898 e o decreto de 3 de outubro de 1901.
contexto geral
Regime Liberal.
Área de relacionamento
Entidade relacionada
Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar (1835-1910)
Identificador da entidade relacionada
PT/AHU/SEMU
Categoria da relação
associativo
Datas da relação
1878-1910
Descrição da relação
A Repartição de Contabilidade do Ultramar não depende da Secretaria de Estado da Marinha e do Ultramar.
Entidade relacionada
Direção-Geral do Ultramar (1838-1910)
Identificador da entidade relacionada
PT/AHU/SEMU/DGU
Categoria da relação
associativo
Datas da relação
1878-1910
Descrição da relação
A Repartição de Contabilidade do Ultramar não depende Direção-Geral do Ultramar.
área de controle
Identificador da descrição
PT/AHU/SEMU/RCU
Regras ou convenções utilizadas
Registo de autoridade elaborado de acordo com Direção-Geral de Arquivos - Programa de normalização de descrição em arquivo, Grupo de trabalho de descrição em arquivo - Orientações para a descrição arquivística: parte 2: autoridades arquivísticas, parte 3:... »
Estatuto
Preliminar
Nível de detalhe
Parcial
Idioma(s)
- português
Notas de manutenção
Elaborado por Sónia Henrique