Código de referência
PT AHU SEMU/DGU/RCU/002
Título
Correspondência expedida ao Ultramar
Data(s)
- 1879-1910 (Produção)
Nível de descrição
Série
Dimensão e suporte
31 livros, papel
Área de contextualização
Nome do produtor
Repartição de Contabilidade do Ultramar
(1878-1910)
História administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Entidade detentora
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Registo da correspondência expedida pela Repartição de Contabilidade aos Governadores-gerais e às Juntas de Fazenda. Os assuntos eram vários abrangendo a esfera de competências da repartição: os orçamentos das províncias ultramarinas, as requisições de ... »
Zona de condições de acesso e utilização
Idioma do material
- português
Cota(s)
(1879-1890) Liv. 1231; (1879-1891) Liv. 1234; (1879-1891) Liv. 1612; (1879-1895) Liv. 1182; (1879-1895) Liv. 1183; (1879-1895) Liv. 1184; (1879-1895) Liv. S/Nº; (1890-1898) Liv. 1232; (1891-1899) Liv. 1235; (1891-1899) Liv. 1620; (1895-1896) Liv. 1300; (1... »
Pontos de acesso
Ponto de acesso - nome
- Repartição de Contabilidade do Ultramar (Produtor)
Zona do controlo da descrição
Estatuto
Preliminar
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
2019-05-03
Idioma(s)
- português
Nota do arquivista
Elaborado por Sónia Henrique