Código de referência
PT AHU SEMU/DGU/C.3/SPU/001
Título
Correspondência expedida pelo Serviço Postal Ultramarino
Data(s)
- 1886-1910 (Produção)
Nível de descrição
Série
Dimensão e suporte
104 livros, papel
Área de contextualização
Nome do produtor
3ª Secção da 3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar
(1892-1910)
História administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Entidade detentora
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Registo da correspondência expedida pelo Serviço Postal Ultramarino a autoridades diversas no Reino e no Ultramar. A correspondência registava como autoridades as Juntas da Fazenda nas províncias ultramarinas, os Governadores-gerais e a Repartição de ... »
Zona de condições de acesso e utilização
Cota(s)
(1886-1886) Liv. 438; (1886-1886) Liv. 431; (1887-1887) Liv. 439; (1887-1887) Liv. 440; (1887-1887) Liv. 441; (1887-1887) Liv. 442; (1887-1887) Liv. 432; (1888-1888) Liv. 443; (1888-1888) Liv. 444; (1888-1888) Liv. 445; (1888-1888) Liv. 446; (1888-1888) ... »
Pontos de acesso
Ponto de acesso - nome
Zona do controlo da descrição
Estatuto
Preliminar
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
2019-05-02
Idioma(s)
- português
Nota do arquivista
Elaborado por Sónia Henrique