Arquivistica Histórica

Série C.1/CSTOPU/001 - Correspondência expedida pela Comissão Superior Técnica de Obras Públicas

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/C.1/CSTOPU/001

Título

Correspondência expedida pela Comissão Superior Técnica de Obras Públicas

Data(s)

  • 1896-1910 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

3 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

1ª Secção da 3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1878-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência expedida pela Comissão Superior Técnica de Obras Públicas a várias autoridades: ao Diretor-geral do Ultramar, ao Diretor-geral da Marinha, aos Governadores-gerais, às autoridades nas Alfândegas, e aos Inspetores da Fazenda no ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Cota(s)

(1896-1901) Liv. 2866; (1901-1906) Liv. 2876; (1906-1913) Liv. 2863.

Pontos de acesso

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-02

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique