Reference code
PT AHU SEMU/DGU/C.3/SPU/002
Title
Correspondência recebida no Serviço Postal Ultramarino
Date(s)
- 1886-1896 (Creation)
Level of description
Series
Extent and medium
9 livros, papel
Context area
Name of creator
3ª Secção da 3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar
(1892-1910)
Administrative history
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Repository
Content and structure area
Scope and content
Registo da correspondência recebida no Serviço Postal Ultramarino de diversas autoridades. Esta correspondência regista como autoridades os governos- gerais, as Juntas da Fazenda nas províncias ultramarinas e a Repartição de Contabilidade do Ultramar. Os ... »
Conditions of access and use area
Language and script notes
(1886-1886) Liv. 424; (1887-1887) Liv. 425; (1888-1888) Liv. 426; (1889-1889) Liv. 427; (1890-1890) Liv. 428; (1891-1891) Liv. 429; (1892-1892) Liv. 430; (1893-1893) Liv. 483; (1896-1896) Liv. 484.
Access points
Name access points
Description control area
Status
Draft
Level of detail
Partial
Dates of creation revision deletion
2019-05-02
Language(s)
- Portuguese
Archivist's note
Elaborado por Sónia Henrique