Arquivos Históricos

Series C.3/SPU/002 - Correspondência recebida no Serviço Postal Ultramarino

Reference code

PT AHU SEMU/DGU/C.3/SPU/002

Title

Correspondência recebida no Serviço Postal Ultramarino

Date(s)

  • 1886-1896 (Creation)

Level of description

Series

Extent and medium

9 livros, papel

Context area

Name of creator

3ª Secção da 3ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1892-1910)

Administrative history

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Content and structure area

Scope and content

Registo da correspondência recebida no Serviço Postal Ultramarino de diversas autoridades. Esta correspondência regista como autoridades os governos- gerais, as Juntas da Fazenda nas províncias ultramarinas e a Repartição de Contabilidade do Ultramar. Os ... »

Conditions of access and use area

Language and script notes

(1886-1886) Liv. 424; (1887-1887) Liv. 425; (1888-1888) Liv. 426; (1889-1889) Liv. 427; (1890-1890) Liv. 428; (1891-1891) Liv. 429; (1892-1892) Liv. 430; (1893-1893) Liv. 483; (1896-1896) Liv. 484.

Access points

Description control area

Status

Draft

Level of detail

Partial

Dates of creation revision deletion

2019-05-02

Language(s)

  • Portuguese

Archivist's note

Elaborado por Sónia Henrique