Arquivos Históricos

Serie F/021 - Correspondência expedida pela Repartição Central para a Guiné

Código de referencia

PT AHU SEMU/DGU/F/021

Título

Correspondência expedida pela Repartição Central para a Guiné

Fecha(s)

  • 1879-1910 (Creación)

Nivel de descripción

Serie

Volumen y soporte

2 livros, papel

Área de contexto

Nombre del productor

6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1878-1910)

Historia administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Institución archivística

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Registo da correspondência expedida pela Repartição Central da Direção-Geral do Ultramar ao governo da província da Guiné em particular ao Governador-Geral, ao Presidente da Junta da Fazenda e ao Chefe da Repartição da Fazenda. Os assuntos eram vários ... »

Área de condiciones de acceso y uso

Idioma del material

  • portugués

Notas sobre las lenguas y escrituras

(1879-1911) Liv. 323; (1895-1896) Liv. 308.

Puntos de acceso

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Estado de elaboración

Borrador

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

2019-05-03

Idioma(s)

  • portugués

Nota del archivista

Elaborado por Sónia Henrique