Código de referencia
PT AHU SEMU/DGU/F/018
Título
Correspondência expedida para o Estado da Índia
Fecha(s)
- 1843-1878 (Creación)
Nivel de descripción
Serie
Volumen y soporte
11 livros, papel
Área de contexto
Nombre del productor
6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar
(1878-1910)
Historia administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Institución archivística
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Registo da correspondência expedida para várias autoridades no Estado da Índia: o Governador-Geral, a Junta da Fazenda, os Juízes de Direito e os Bispos. Os assuntos da correspondência eram vários abrangendo todas as áreas de governação ultramarina.
Área de condiciones de acceso y uso
Idioma del material
- portugués
Notas sobre las lenguas y escrituras
(1843-1845) Liv. 1800; (1847-1852) Liv. 1778; (1852-1857) Liv. 243; (1852-1860) Liv. 1774; (1857-1858) Liv. 322; (1860-1863) Liv. 1799; (1863-1866) Liv. 1807; (1867-1869) Liv. 1806; (1870-1875) Liv. 1794; (1875-1878) Liv. 1817.
Puntos de acceso
Puntos de acceso por autoridad
- 6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (Productor)
Área de control de la descripción
Estado de elaboración
Borrador
Nivel de detalle
Parcial
Fechas de creación revisión eliminación
2019-05-03
Idioma(s)
- portugués
Nota del archivista
Elaborado por Sónia Henrique