Arquivos Históricos

Serie F/018 - Correspondência expedida para o Estado da Índia

Código de referencia

PT AHU SEMU/DGU/F/018

Título

Correspondência expedida para o Estado da Índia

Fecha(s)

  • 1843-1878 (Creación)

Nivel de descripción

Serie

Volumen y soporte

11 livros, papel

Área de contexto

Nombre del productor

6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1878-1910)

Historia administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Institución archivística

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Registo da correspondência expedida para várias autoridades no Estado da Índia: o Governador-Geral, a Junta da Fazenda, os Juízes de Direito e os Bispos. Os assuntos da correspondência eram vários abrangendo todas as áreas de governação ultramarina.

Área de condiciones de acceso y uso

Idioma del material

  • portugués

Notas sobre las lenguas y escrituras

(1843-1845) Liv. 1800; (1847-1852) Liv. 1778; (1852-1857) Liv. 243; (1852-1860) Liv. 1774; (1857-1858) Liv. 322; (1860-1863) Liv. 1799; (1863-1866) Liv. 1807; (1867-1869) Liv. 1806; (1870-1875) Liv. 1794; (1875-1878) Liv. 1817.

Puntos de acceso

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Estado de elaboración

Borrador

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

2019-05-03

Idioma(s)

  • portugués

Nota del archivista

Elaborado por Sónia Henrique