Arquivistica Histórica

Série F/016 - Correspondência expedida para Moçambique

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/F/016

Título

Correspondência expedida para Moçambique

Data(s)

  • 1843-1845 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

1 livro, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1878-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência expedida pela Direção-Geral do Ultramar para o governo de Moçambique. Nas autoridades visadas encontram-se o Governador-Geral, a Junta da Fazenda e os juízes de Direito. Os assuntos da correspondência eram vários abrangendo ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Idioma do material

  • português

Cota(s)

(1843-1845) Liv. 1159.

Zona de notas

Nota

Nota ao âmbito e conteúdo: O exemplar foi produzido no mesmo período em que o foi o exemplar de correspondência expedida para a África Oriental pelo que, mantendo o respeito pelo registo original, abre-se uma série para este exemplar não se optando por ... »

Pontos de acesso

Ponto de acesso - nome

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-03

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique