Arquivistica Histórica

Série F/012 - Correspondência expedida para África Oriental

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/F/012

Título

Correspondência expedida para África Oriental

Data(s)

  • 1835-1878 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

7 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1878-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência expedida pela Direção-Geral do Ultramar para o governo de Moçambique. Além do Governador-Geral encontram-se entre as autoridades a Junta da Fazenda e os Juízes de Direito de Moçambique. Os assuntos tratados abrangiam todas as ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Idioma do material

  • português

Cota(s)

(1835-1844) Liv. 1171; (1844-1854) Liv. 1159; (1854-1858) Liv. S/Nº; (1858-1864) Liv. 1172; (1864-1871) Liv. 1170; (1871-1876) Liv. 1174; (1877-1878) Liv. 1173.

Pontos de acesso

Ponto de acesso - nome

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-03

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique