Código de referencia
PT AHU SEMU/DGU/F/013
Título
Correspondência expedida para Cabo Verde
Fecha(s)
- 1840-1878 (Creación)
Nivel de descripción
Serie
Volumen y soporte
13 livros, papel
Área de contexto
Nombre del productor
6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar
(1878-1910)
Historia administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Institución archivística
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Registo da correspondência expedida pela Direção-Geral do Ultramar para várias autoridades no governo de Cabo Verde e no governo da Guiné, a saber: o Governador-Geral, a Junta da Fazenda e os Juízes de Direito. Os assuntos eram vários abrangendo todas as ... »
Área de condiciones de acceso y uso
Idioma del material
- portugués
Notas sobre las lenguas y escrituras
(1840-1844) Liv. 7; (1843-1845) Liv. 30; (1845-1847) Liv. 8; (1847-1851) Liv. 9; (1851-1855) Liv. 10; (1855-1858) Liv. 11; (1858-1859) Liv. 12; (1860-1863) Liv. 13; (1863-1866) Liv. 14; (1866-1869) Liv. 15; (1869-1873) Liv. 16; (1873-1878) Liv. 17; (1878-1878) Liv. 18.
Puntos de acceso
Puntos de acceso por autoridad
- 6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (Productor)
Área de control de la descripción
Estado de elaboración
Borrador
Nivel de detalle
Parcial
Fechas de creación revisión eliminación
2019-05-03
Idioma(s)
- portugués
Nota del archivista
Elaborado por Sónia Henrique