Arquivos Históricos

Série organique F/010 - Correspondência expedida para autoridades não dependentes do Ministério da Marinha e Ultramar

Code de référence

PT AHU SEMU/DGU/F/010

Intitulé

Correspondência expedida para autoridades não dependentes do Ministério da Marinha e Ultramar

Date(s)

  • 1852-1878 (Production)

Niveau de description

Série organique

Importance matérielle et support

5 livros, papel

Zone du contexte

Nom du producteur

6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1878-1910)

Histoire administrative

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Institution de conservation

Zone du contenu et de la structure

Présentation du contenu

Registo da correspondência expedida pela Direção-Geral do Ultramar às autoridades não dependentes do Ministério da Marinha e Ultramar. Os assuntos da correspondência abrangiam todas as áreas de governação ultramarina.

Zone des conditions d'accès et d'utilisation

Langue des documents

  • portugais

Notes sur la langue et l'écriture

(1852-1863) Liv. 542; (1863-1869) Liv. 475; (1870-1875) Liv. 472; (1875-1878) Liv. 471; (1878-1878) Liv. 470.

Points d'accès

Points d'accès Noms

Zone du contrôle de la description

Niveau d'élaboration

Ébauche

Niveau de détail

Moyen

Dates de production, de révision, de suppression

2019-05-03

Langue(s)

  • portugais

Note de l'archiviste

Elaborado por Sónia Henrique