Código de referência
PT AHU SEMU/DGU/F/005
Título
Correspondência expedida ao Conselho Ultramarino
Data(s)
- 1851-1868 (Produção)
Nível de descrição
Série
Dimensão e suporte
6 livros, papel
Área de contextualização
Nome do produtor
6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar
(1878-1910)
História administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Entidade detentora
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Registo de correspondência expedida pela Direção-Geral do Ultramar aos vogais e aos conselheiros do Conselho Ultramarino. A correspondência tratava de vários assuntos: projetos de lei, requerimentos, e pedidos de parecer diversos.
Zona de condições de acesso e utilização
Idioma do material
- português
Cota(s)
(1851-1855) Liv. 593; (1855-1856) Liv. 594; (1857-1858) Liv. 595; (1858-1862) Liv. 596; (1863-1866) Liv. 597; (1867-1869) Liv. 598.
Pontos de acesso
Ponto de acesso - nome
- 6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (Produtor)
Zona do controlo da descrição
Estatuto
Preliminar
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
2019-05-03
Idioma(s)
- português
Nota do arquivista
Elaborado por Sónia Henrique