Código de referencia
PT AHU SEMU/DGU/F/002
Título
Correspondência expedida para autoridades do Reino
Fecha(s)
- 1835-1852 (Creación)
Nivel de descripción
Serie
Volumen y soporte
12 livros, papel
Área de contexto
Nombre del productor
6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar
(1878-1910)
Historia administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Institución archivística
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Registo da correspondência expedida pela Direção-Geral do Ultramar para autoridades do Reino, tanto a funcionários públicos como particulares, a saber: o Contador Geral da Marinha, o Inspetor do Arsenal da Marinha, o Major-General da Armada, o Conselho ... »
Área de condiciones de acceso y uso
Idioma del material
- portugués
Notas sobre las lenguas y escrituras
(1835-1837) Liv. 257; (1837-1838) Liv. 183; (1838-1839) Liv. 184; (1839-1841) Liv. 185; (1841-1843) Liv. 186; (1843-1845) Liv. 333; (1843-1846) Liv. 190; (1845-1847) Liv. 187; (1847-1848) Liv. 188; (1848-1849) Liv. 189; (1849-1851) Liv. 173; (1851-1852) Liv. 174.
Puntos de acceso
Puntos de acceso por autoridad
- 6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (Productor)
Área de control de la descripción
Estado de elaboración
Borrador
Nivel de detalle
Parcial
Fechas de creación revisión eliminación
2019-05-03
Idioma(s)
- portugués
Nota del archivista
Elaborado por Sónia Henrique