Arquivistica Histórica

Série E/002 - Correspondência expedida para o Ultramar

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/E/002

Título

Correspondência expedida para o Ultramar

Data(s)

  • 1879-1910 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

15 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

5ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1902-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência expedida pela 5ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar para o Ultramar, sendo esta destinada maioritariamente aos Governadores-gerais e aos chefes do serviço de saúde. Os assuntos eram vários abrangendo a esfera de ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Cota(s)

(1879-1891) Liv. 1612; (1894-1895) Liv. 458; (1895-1896) Liv. 1551; (1895-1896) Liv. 1143; (1895-1896) Liv. 1552; (1897-1897) Liv. 374; (1898-1898) Liv. 377; (1900-1900) Liv. 381; (1901-1901) Liv. 384; (1903-1903) Liv. 392; (1905-1905) Liv. 398; (1906-190... »

Pontos de acesso

Ponto de acesso - nome

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-02

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique