Arquivistica Histórica

Série E/003 - Correspondência recebida

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/E/003

Título

Correspondência recebida

Data(s)

  • 1868-1910 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

14 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

5ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1902-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência recebida na Repartição de Saúde proveniente de várias autoridades tanto no Reino como no Ultramar, a saber: os Governadores-gerais, o Ministro da Marinha e Ultramar, os chefes de saúde nas diversas províncias ultramarinas, o ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Cota(s)

1868-1875) Liv. 480; (1876-1878) Liv. 466; (1886-1888) Liv. 456; (1889-1890) Liv. 508; (1891-1892) Liv. 459; (1895-1896) Liv. 493; (1897-1898) Liv. 477; (1899-1900) Liv. 479; (1901-1902) Liv. 474; (1903-1904) Liv. 472; (1904-1905) Liv. 473; (1905-1906) ... »

Pontos de acesso

Ponto de acesso - nome

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-02

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique