Arquivistica Histórica

Série F/004 - Correspondência expedida para os Ministérios

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/F/004

Título

Correspondência expedida para os Ministérios

Data(s)

  • 1841-1878 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

21 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1878-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência expedida para os Ministérios: Reino, Fazenda, Guerra, Obras Públicas, Comércio e Indústria, Eclesiásticos e Justiça, Estrangeiros e para o Presidente do Conselho de Ministros. Nas autoridades além dos Ministros e Secretários de ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Idioma do material

  • português

Cota(s)

(1841-1844) Liv. 258; (1844-1846) Liv. 241; (1846-1848) Liv. 238; (1848-
1850) Liv. 239; (1850-1853) Liv. 240; (1853-1855) Liv. 260; (1855-1857) Liv. 259; (1857-1858) Liv. 264; (1858-1860) Liv. 268; (1860-1861) Liv. 269; (1861-1863) Liv. 267; (1863-1864) ... »

Pontos de acesso

Ponto de acesso - nome

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-03

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique