Código de referência
PT AHU SEMU/DGU/A.1/001
Título
Correspondência expedida para autoridades diversas
Data(s)
- 1903-1910 (Produção)
Nível de descrição
Série
Dimensão e suporte
9 livros, papel
Área de contextualização
Nome do produtor
1ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar. 1878-1910
(1878-1910)
História administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Entidade detentora
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Registo da correspondência expedida pela 1ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar a várias autoridades no Reino. Os assuntos tratados compreendiam a esfera de competências daquela secção, a saber: a administração política, geral e local ... »
Zona de condições de acesso e utilização
Cota(s)
(1903-1903) Liv. 227; (1905-1905) Liv. 228; (1906-1906) Liv. 229; (1907-1907) Liv. 230; (1908-1908) Liv. 231; (1909-1909) Liv. 232; (1910-1910) Liv. 233; (1909-1909) Liv. 235; (1910-1910) Liv. 236.
Pontos de acesso
Ponto de acesso - nome
Zona do controlo da descrição
Idioma(s)
- português
Nota do arquivista
Elaborado por Sónia Henrique