Arquivistica Histórica

Série A.1/001 - Correspondência expedida para autoridades diversas

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/A.1/001

Título

Correspondência expedida para autoridades diversas

Data(s)

  • 1903-1910 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

9 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

1ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar. 1878-1910 (1878-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência expedida pela 1ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar a várias autoridades no Reino. Os assuntos tratados compreendiam a esfera de competências daquela secção, a saber: a administração política, geral e local ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Cota(s)

(1903-1903) Liv. 227; (1905-1905) Liv. 228; (1906-1906) Liv. 229; (1907-1907) Liv. 230; (1908-1908) Liv. 231; (1909-1909) Liv. 232; (1910-1910) Liv. 233; (1909-1909) Liv. 235; (1910-1910) Liv. 236.

Pontos de acesso

Zona do controlo da descrição

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique