Arquivistica Histórica

Série B/013 - Correspondência recebida

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/B/013

Título

Correspondência recebida

Data(s)

  • 1879-1910 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

23 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

2ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1843-1910)

História administrativa

A 2ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização dada pelo decreto de 15 de fevereiro de 1843 .

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência recebida na 2ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar de diversas autoridades, no Reino e no Ultramar, nomeadamente: o Chefe da 7ª Repartição da Contabilidade Pública, os Governadores-gerais e as autoridades relacionadas às ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Idioma do material

  • português

Cota(s)

(1879-1880) Liv. 167; (1881-1882) Liv. 168; (1883-1884) Liv. 169; (1886-1888) Liv. 170; (1889-1890) Liv. 171; (1890-1890) Liv. 395; (1892-1893) Liv. 396; (1894-1895) Liv. 379; (1895-1896) Liv. 380; (1897-1897) Liv. 377; (1898-1898) Liv. 394; (1899-1899) ... »

Pontos de acesso

Ponto de acesso - nome

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-01

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elabora por Sónia Henrique