Código de referência
PT AHU SEMU/DGU/A.1/003
Título
Correspondência expedida para Cabo Verde
Data(s)
- 1893-1895 (Produção)
Nível de descrição
Série
Dimensão e suporte
1 livro, papel
Área de contextualização
Nome do produtor
1ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar. 1878-1910
(1878-1910)
História administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Entidade detentora
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Registo da correspondência expedida pela 1ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar a várias autoridades em Cabo Verde: o Governador-Geral, o Chefe do Serviço de Saúde, os juízes, e o Bispo. Os assuntos tratados compreendiam a esfera de ... »
Zona de condições de acesso e utilização
Cota(s)
(1893-1895) Liv. 21.
Pontos de acesso
Ponto de acesso - nome
Zona do controlo da descrição
Estatuto
Preliminar
Nível de detalhe
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
2019-05-01
Idioma(s)
- português
Nota do arquivista
Elaborado por Sónia Henrique