Código de referencia
PT AHU SEMU/DGU/A.1/002
Título
Correspondência expedida para o Ultramar
Fecha(s)
- 1897-1908 (Creación)
Nivel de descripción
Serie
Volumen y soporte
11 livros, papel
Área de contexto
Nombre del productor
1ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar. 1878-1910
(1878-1910)
Historia administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Institución archivística
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Registo da correspondência expedida pela 1ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar a várias autoridades no Ultramar. Os assuntos tratados compreendiam a esfera de competências daquela secção, a saber: a administração política, geral e local ... »
Área de condiciones de acceso y uso
Notas sobre las lenguas y escrituras
(1897-1897) Liv. 1115; (1898-1898) Liv. 1116; (1899-1899) Liv. 1117; (1900-1900) Liv. 1118; (1901-1901) Liv. 1119; (1902-1902) Liv. 1120; (1903-1903) Liv. 1121; (1904-1904) Liv. 1022; (1905-1905) Liv. S/Nº; (1906-1906) Liv. 1134; (1908-1908) Liv. 1135.
Puntos de acceso
Puntos de acceso por autoridad
Área de control de la descripción
Estado de elaboración
Borrador
Nivel de detalle
Parcial
Fechas de creación revisión eliminación
2019-05-01
Idioma(s)
- portugués
Nota del archivista
Elaborado por Sónia Henrique