Arquivos Históricos

Serie A.1/002 - Correspondência expedida para o Ultramar

Código de referencia

PT AHU SEMU/DGU/A.1/002

Título

Correspondência expedida para o Ultramar

Fecha(s)

  • 1897-1908 (Creación)

Nivel de descripción

Serie

Volumen y soporte

11 livros, papel

Área de contexto

Nombre del productor

1ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar. 1878-1910 (1878-1910)

Historia administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Institución archivística

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Registo da correspondência expedida pela 1ª Secção da 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar a várias autoridades no Ultramar. Os assuntos tratados compreendiam a esfera de competências daquela secção, a saber: a administração política, geral e local ... »

Área de condiciones de acceso y uso

Notas sobre las lenguas y escrituras

(1897-1897) Liv. 1115; (1898-1898) Liv. 1116; (1899-1899) Liv. 1117; (1900-1900) Liv. 1118; (1901-1901) Liv. 1119; (1902-1902) Liv. 1120; (1903-1903) Liv. 1121; (1904-1904) Liv. 1022; (1905-1905) Liv. S/Nº; (1906-1906) Liv. 1134; (1908-1908) Liv. 1135.

Puntos de acceso

Área de control de la descripción

Estado de elaboración

Borrador

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

2019-05-01

Idioma(s)

  • portugués

Nota del archivista

Elaborado por Sónia Henrique