Arquivistica Histórica

Série RCU/003 - Correspondência recebida

Código de referência

PT AHU SEMU/DGU/RCU/003

Título

Correspondência recebida

Data(s)

  • 1879-1910 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

52 livros, papel

Área de contextualização

Nome do produtor

Repartição de Contabilidade do Ultramar (1878-1910)

História administrativa

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Entidade detentora

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência recebida na Repartição de Contabilidade proveniente de autoridades diversas: os presídios militares, e os diversos corpos de administração militar, as companhias privilegiadas, os bancos, a Secretaria da Guerra, o Hospital ... »

Zona de condições de acesso e utilização

Idioma do material

  • português

Cota(s)

(1879-1880) Liv. 1194; (1879-1880) Liv. 1223; (1880-1882) Liv. 1197; (1880-1883) Liv. 1224; (1882-1884) Liv. 1198; (1883-1885) Liv. 1225; (1884-1885) Liv. 1200; (1885-1887) Liv. 1201; (1887-1888) Liv. 1196; (1888-1889) Liv. 1729; (1888-1889) Liv. 1729; (1... »

Pontos de acesso

Ponto de acesso - nome

Zona do controlo da descrição

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

2019-05-03

Idioma(s)

  • português

Nota do arquivista

Elaborado por Sónia Henrique