Arquivos Históricos

Series F/008 - Correspondência expedida para autoridades dependentes do Ministério da Marinha e Ultramar - Major-General da Armada

Reference code

PT AHU SEMU/DGU/F/008

Title

Correspondência expedida para autoridades dependentes do Ministério da Marinha e Ultramar - Major-General da Armada

Date(s)

  • 1852-1868 (Creation)

Level of description

Series

Extent and medium

5 livros, papel

Context area

Name of creator

6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1878-1910)

Administrative history

A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »

Content and structure area

Scope and content

Registo de correspondência expedida pela Direção-Geral do Ultramar para o Major-General da Armada. Os assuntos da correspondência abrangiam assuntos relacionados à Marinha, a saber: assuntos de administração superior relativos à Armada, assuntos da ... »

Conditions of access and use area

Language of material

  • Portuguese

Language and script notes

(1852-1858) Liv. 4131; (1858-1862) Liv. 4132; (1862-1865) Liv. 4129; (1865-1867) Liv. 4128; (1867-1868) Liv. 4130.

Access points

Description control area

Status

Draft

Level of detail

Partial

Dates of creation revision deletion

2019-05-03

Language(s)

  • Portuguese

Archivist's note

Elaborado por Sónia Henrique