Reference code
PT AHU SEMU/DGU/F/008
Title
Correspondência expedida para autoridades dependentes do Ministério da Marinha e Ultramar - Major-General da Armada
Date(s)
- 1852-1868 (Creation)
Level of description
Series
Extent and medium
5 livros, papel
Context area
Name of creator
6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar
(1878-1910)
Administrative history
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Repository
Content and structure area
Scope and content
Registo de correspondência expedida pela Direção-Geral do Ultramar para o Major-General da Armada. Os assuntos da correspondência abrangiam assuntos relacionados à Marinha, a saber: assuntos de administração superior relativos à Armada, assuntos da ... »
Conditions of access and use area
Language of material
- Portuguese
Language and script notes
(1852-1858) Liv. 4131; (1858-1862) Liv. 4132; (1862-1865) Liv. 4129; (1865-1867) Liv. 4128; (1867-1868) Liv. 4130.
Access points
Name access points
Description control area
Status
Draft
Level of detail
Partial
Dates of creation revision deletion
2019-05-03
Language(s)
- Portuguese
Archivist's note
Elaborado por Sónia Henrique