Código de referencia
PT AHU SEMU/DGU/F/008
Título
Correspondência expedida para autoridades dependentes do Ministério da Marinha e Ultramar - Major-General da Armada
Fecha(s)
- 1852-1868 (Creación)
Nivel de descripción
Serie
Volumen y soporte
5 livros, papel
Área de contexto
Nombre del productor
6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar
(1878-1910)
Historia administrativa
A Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar dada pelo decreto de 25 de maio de 1838. A Secretaria de Estado teve o seu primeiro regulamento formal dado pelo decreto de 15 de fevereiro de ... »
Institución archivística
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Registo de correspondência expedida pela Direção-Geral do Ultramar para o Major-General da Armada. Os assuntos da correspondência abrangiam assuntos relacionados à Marinha, a saber: assuntos de administração superior relativos à Armada, assuntos da ... »
Área de condiciones de acceso y uso
Idioma del material
- portugués
Notas sobre las lenguas y escrituras
(1852-1858) Liv. 4131; (1858-1862) Liv. 4132; (1862-1865) Liv. 4129; (1865-1867) Liv. 4128; (1867-1868) Liv. 4130.
Puntos de acceso
Puntos de acceso por autoridad
- 6ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (Productor)
Área de control de la descripción
Estado de elaboración
Borrador
Nivel de detalle
Parcial
Fechas de creación revisión eliminación
2019-05-03
Idioma(s)
- portugués
Nota del archivista
Elaborado por Sónia Henrique